Modigliani deixa Salvador

O Palacete das Artes (Salvador-Bahia) encerrou hoje, 11/11/12, com grande fila de visitação a exposição“ Modigliani, Imagens de Uma Vida”. 
A mostra que já passou por grandes capitais brasileiras, entre elas Vitória (ES), no Palácio Anchieta; Rio de Janeiro, no Museu Nacional de Belas Artes; no MASP em São Paulo; e no Museu Oscar Niemayer (MON) em Curitiba segue agora para o México onde será apresentada em conjunto com a exposição de outro mestre das artes, Diego Rivera.  
Composta por obras e documentos de Modigliani e de importantes artistas da sua época: são pinturas, esculturas, desenhos, diários, fotos e manuscritos, destacando o panorama da vida artística parisiense e italiana do início do século XX. A curadoria da exposição é assinada por Olivio Guedes, diretor cultural do Museu a Céu Aberto de São Paulo.
Nos primeiros 20 dias no Palacete, a exposição foi visitada por aproximadamente 6.200 pessoas, além de escolas públicas e privadas, alunos da UFBA e grupos universitários da capital e interior do Estado.