10 pontes de desenhos e palavras

Será lançado em Salvador na quarta-feira, dia 20/04 (véspera do feriado), no bar D`Venetta, o livro 10 Pontes, de Raiça Bomfim (poesias) e Vânia Medeiros (ilustrações). A parceria entre as artistas surgiu na internet, quando Raiça passou a usar os desenhos publicados por Vânia em seu flickr para ilustrar os poemas do seu blog "Mainha me deu lápis", que alimenta desde 2006. 10 Pontes é o primeiro livro das artistas baianas e primeiro lançamento do selo Baobá Artes Impressas,  criado por Vânia Medeiros junto com a também artista visual Manuela Eichner, com tiragem inicial de 200 exemplares.

Serviço:
o que: lançamento do livro “10 Pontes”
onde: bar D’Venetta (
Rua dos Adobes, 12, bairro do Santo Antônio Além do Carmo, próximo à ladeiro do bequeirão.
quando: quarta-feira, 20 de abril, às 20h.
quanto: cada exemplar do livro será vendido por R$ 20,00.


Vânia Medeiros
Graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal da Bahia (2007). Pós-graduada em “Linguagens Artísticas Combinadas” no Instituto Universitário Nacional del Arte (IUNA), em Buenos Aires, Argentina (2008). Realiza trabalhos de desenho gráfico, pintura, cenografia, instalação, intervenção urbana e fotografia, tendo participado de encontros no Brasil e Argentina como o "Tsonami - Festival de Arte Sonoro" de Buenos Aires (2009), "SEU - Semana Experimental Urbana" em Porto Alegre (2010). Como cenógrafa e iluminadora estagiou com o teatro da Vertigem (SP), Os Fofos Encenam (SP). Atualmente desenvolve uma pesquisa em instalação cenografica com o Projeto Axial. Vem trabalhando desde 2010 Cia Duas de Criação nos espetáculos "Guerreiras" e "Daqui Prali", tendo com este espetáculo excursionado por diversos estados do Brasil como Acre, Rondônia, Amazonas, Maranhão e Recife. Ilustrou o livro "Expedições", do Rumos Educação, programa do Itaú Cultural.
Atriz, poeta e integrante do grupo Alvenaria de Teatro. Graduada em Interpretação Teatral pela Escola de Teatro da UFBA, passou também pela graduação em Produção Cultural/Comunicação Social- UFBA e pelo Curso Livre deTeatro da mesma universidade. Trabalhou como atriz em diversos espetáculos, entre eles Pinocchio, com direção de Jacyan Castilho, Labirintos e Primeiro de Abril com o Grupo Vila Vox, dirigidas por Patrick Campbell e Gordo Neto respectivamente, O Mentiroso de Commedia dell Arte, dir. Marcus Villa Góes, BAKXAI- sobre As Bacantes e Outros Cães, ambos com o Alvenaria de Teatro, dirigido por Daniel Guerra. Há quatro anos mantém o blog http://raibomfim.blogspot.com/