Residências artísticas no México

Para fomentar o intercâmbio cultural e multidisciplinar, propiciando a formação de redes artísticas, e para reunir num mesmo espaço de criação artistas de diversas nacionalidades e expressões heterogêneas, o Consejo Nacional para la Cultura y las Artes de México (CONACULTA), através do Fondo Nacional para la Cultura y las Artes (FONCA) e do Centro Nacional de las Artes (CENART), juntamente com diversas instituições culturais, convocam artistas da Comunidade Ibero-americana e do Haiti para seu programa de residência artística no México. A residência é individual e tem duração de 12 semanas, de 17 de agosto a 10 de novembro de 2011. Serão concedidas até 20 residências nas seguintes linguagens: Artes Visuais, Audiovisual, Dança, Literatura, Música, Teatro e Design.

O objetivo da Residência é o desenvolvimento de obras que serão apresentadas na Cuarta Muestra de Arte Iberoamericana, de 4 a 6 de novembro de 2011, no Centro Nacional de las Artes, além de vincular o trabalho do criador com a comunidade em que será inserido.

As residências acontecerão em diversas cidades mexicanas, de acordo com a linguagem escolhida. As inscrições vão até 08 de abril. As normas para a inscrição e demais informações encontram-se em: http://ww2.ccebrasil.org.br/system/downloads/51/original/residencias-artisticas-iberoamerica-ccemx-20110315.pdf