Aurora descoberta de Alex Oliveira

Será aberta no dia 12 de agosto, às 19:00h na galeria de arte da Aliança Francesa da Bahia, a exposição “Aurora Descoberta” de autoria do jovem fotógrafo Alex Oliveira, estudante do curso de Comunicação e Jornalismo na Universidade Federal da Bahia,reunindo um conjunto de 30 obras da sua produção mais recente.

Alex Oliveira não se atém apenas às imagens de caráter jornalístico, porém, ele busca um diferencial entre o olhar do comunicador e o olhar do artista criador, que, reforçado por uma rica busca da visualidade e dos questionamentos do cotidiano, nos apresenta sua percepção como um observador daquilo que nos enreda.
Referente à produção de seu rico acervo de imagens, o próprio autor cita que “Fotografando meus amigos em momentos de intimidade, eu utilizo do meu novo lar para dar início a um fabulário do delírio cotidiano, tornando, constantemente, o que era privado, público.”
Portanto, a mostra “Aurora Descoberta” terá o ‘quê’ de uma intimidade privada, tornada pública e devassada pelo olhar do espectador. Sendo assim, o autor complementa: “É o nascer de uma família descoberta nos amigos. Seja pelo sentimento de estar só numa nova cidade e o desejo de querer sentir-se em casa, seja por uma constante necessidade voyeurista de esmiuçar os momentos tão fugazes dessa vivência compartilhada coletivamente.”
Assim, para esta primeira mostra individual que reúne um conjunto de imagens rica em laços culturais e familiares, nas técnicas em Preto e Branco e Cor, as imagens de Alex Oliveira nos colocará em cheque entre o nosso mundo real e o imaginário, presente e passado.



O que é: Exposição de fotografias
De quem: Alex Oliveira
Curadoria e apresentação: Edgard Oliva
Local: Galeria da Aliança Francesa da Bahia
Data do vernissage: 12 de agosto de 2011
Hora: 19h
Visitação: de 13 de agosto a 3 de setembro de 2011.
Horário: segunda a sexta das 8h às 21h; sábados das 8:30h às 17h
Endereço: Av. Sete de setembro, 401 – Ladeira da Barra
Tel.: 3336-7599