Acampamento no MASP

Artista do Brooklyn /Nova York transforma o  vão do Masp no ACAMPAMENTO ERSILIA.


A partir de 24 setembro até 14 de dezembro o vão livre do MASP será o local do acampamento. 
A artista Swoon vai construir uma casa para as idéias.  Ersilia, nossa cidade temporária, parte da exposição “De Dentro e de Fora”, é um convite para o público se juntar a nós e explorar a vida dentro da cidade de São Paulo. O acampamento incluirá uma série de atividades (workshops, bate-papos e eventos) que refletem o trabalho que está sendo feito por aqueles que nos inspiraram nesta cidade.

A artista que já se apresentou nos prinicipais museus do mundo, chega agora ao MASP. O Trabalho da Swoon é um misto de arte contemporânea e ativismo em causas como Mobilidade Urbana, Habitação, ocupação e Sustentabilidade. O IMV vai desenvolver algumas interenções com o grupo de artistas durante a instalação, levaremos a Bicicloteca e faremos caminhadas pela Cidade, Projeto Pedal Social ( bicicleta pública gratuíta que estará a disposição das pessoas no acampamento Ersilia e o Campus Aberto oferecendo a população a oportunidade de visitar a intalação compartilhando transportes solidários. A Construção da “Cidade Invisível” isnpirada na Cidade Ersilia do livro homonimo do escritor Italo Calvino está sendo construída por voluntários com materiais doados por Catadores de material reciclável do Glicério.
   
A cidade desaba sob seu próprio peso. Ele flexiona as suas calçadas e sangra pelo esgoto. Pessoas em lugares que ninguém jamais esperava encontrá-las. Os edifícios se multiplicam, seus materiais mais finos e mais frágeis, assim como a cidade, crescem ultrapassando limites nunca imaginados pela arquitetura.  Ela treme de amor e razão. Uma nova cidade surge, uma canção delicada e tranquila, uma liberdade temporária, um lugar de encontro onde as palavras buscam uma nova realidade e as crianças nascem de formas inesperadas.
Sebastian é fotografo e veio do Brooklin com a artista para fazer interenções de vídeo, na sábado foi realizado um workshop com voluntários para gravação das diversas atividades que irão ocorrer durante a instalação.

Fonte: IMV