LEITURA DE PORTFOLIOS



O Atelier Coletivo VISIO. reune mais um seleto grupo de representantes das Artes Visuais em Salvador para a II MOSTRA DE PORTFOLIOS a realizar-se no próximo dia 12 de setembro na Livraria Saraiva (Iguatemi).
Este projeto, uma iniciativa da artista plástica Andrea May, contará além da sua curadoria com a mediação da mestra Alejandra Muñoz, que fará uma breve apresentação e condução das apresentações em audiovisual pelos artistas convidados.
Na sua primeira edição em julho, o evento teve ótima receptividade com um formato leve e apropriado para o espaço que recebeu um público interessado em conhecer mais detalhadamente a trajetória dos processos criativos.
Uma boa oportunidade para troca de experiências entre a classe, estudantes, curiosos e admiradores das artes em geral.

Serviço:
O quê? II MOSTRA DE PORTFOLIOS VISIO.
Onde? Espaço Glauber Rocha da Livraria Saraiva (Shopping Iguatemi)
Quando? 12 de setembro (segunda-feira) às 19h
Quanto? Entrada franca
Os participantes desta nova edição:

 
GRUPO ECOARTE
Ecoarte é um grupo de pesquisa e um grupo de experimentação artística coordenado pela professora Karla Schuch Brunet do IHAC (Instituto de Humanidades, Artes e Ciências) da Universidade Federal da Bahia e cadastrado no CNPq. Neste grupo fazemos tanto pesquisa teórica quanto artística analisando projetos de projetos de intersecção de arte, tecnologia e meio ambiente. Nossas linhas de pesquisa abrangem desde estudos sobre arte e meio ambiente, natureza, lugar, território, paisagem, tecnologia, Land Art, Environment Art, Eco-Art, mapeamentos artísticos, interatividade e experimentação tecnológica.
ANDRÉ FRANÇA
Nasceu em Canavieiras (BA). É artista/fotógrafo, professor de fotografia e Mestre em Comunicação e Cultura Contemporâneas (UFBA). Vive em Salvador e trabalha no Brasil e em outros países. Projetos pessoais recentes incluem séries fotográficas realizadas nas cidades de Nova York, Londres e São Paulo. Sua primeira participação em uma exposição aconteceu em Salvador, em 2003. Desde então, seu trabalho tem sido mostrado em exposições coletivas e uma individual realizadas na galeria do Goethe-Institut (Salvador, 2008), na galeria A Gentil Carioca (Rio de Janeiro, 2009) e na Bienal do Recôncavo (São Félix, 2010). Seu trabalho foi publicado em veículos dedicados à fotografia contemporânea, como a revista on-line "10x15", editada em Madri e os blogs "Lenscratch", editado em Los Angeles e "Dodge & Burn", editado em Nova York, assim como em catálogos de exposições e outros sites na Internet dedicados à arte e fotografia.
BRUNO MARCELLO
Nasceu em 1978 em Salvador. Cresceu numa família na qual a avó e o pai eram artistas, onde desde de pequeno ganhava tela e tintas pra pintar, papel e hidrocor pra riscar e tinha livros de arte e quadrinhos para olhar a vontade. Com o tempo desenhar se tornou sua principal diversão e obsessão. Estudava muito as história em quadrinhos para aprimorar seu traço. Fez o curso de Artes plásticas na Escola Belas Artes da UFBA e posteriormente uma especialização em Novas mídias e tecnologia para a criação pictórica no Instituto Universitário Nacional de Artes a IUNA em Buenos Aires Argentina. Atualmente trabalha como Ilustrador, desenhista de quadrinhos, pintor e gravurista.
DAVI CARAMELO
Natural de Salvador, Bahia (1987). Começa a pintar como autodidata em 1993. Em 2006, ingressa nos cursos de Artes Plásticas na Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Publicidade e Propaganda na Escolar Superior de Administração, Marketing e Comunicação (ESAMC), se graduando neste último, em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda em 2009. Ao longo dos anos seu trabalho caminhou por diversas orientações entre elas a arte pop, expressionismo e cubismo. Essas experiências resultaram na absorção de conceitos presentes nessas escolas para posterior criação da sua própria identidade dentro da arte contemporânea. Atualmente realiza trabalhos dentro das linguagens da pintura, desenho, escultura, instalação, arte digital e fotografia.