Edição presencial VISIO.



VISIO. retoma suas atividades no Pátio do ICBA a partir do dia 19 de novembro.

Em 2010, o Goethe-Institut Salvador sediou três edições-piloto de um novo projeto cultural cujo foco são as Artes Visuais e suas expressões na contemporaneidade com uso de novas tecnologias: VISIO. (lê-se Visio Ponto).

Trata-se, na verdade, de um atelier coletivo para participar, interagir e entender melhor as conexões propiciadas pelo uso das mídias digitais através do encontro mensal para troca de informações, exibição e reprodução ao vivo de técnicas, estilos e inspirações de representantes das artes plásticas, fotografia, arte digital, design gráfico, videoarte, web art, live act, performance art, dentre outros.

Aberto à participação do público, promove exposições, mini-oficinas e outras atividades (inclusive para crianças), todas gratuitas e direcionadas para a difusão do potencial artístico local estimulando ainda o trabalho em rede, criações em grupo e maior interatividade com foco na exploração das possibilidades de interlocução entre Artes Visuais e Tecnologia, mostrando de que forma as mídias digitais, interferem nos processos de criação artística.

Este ano,  a programação vem abastecida também de mostra dos resultados do projeto colaborativo desenvolvido via web “COLLAB”/ projeções de audiovisual e arte eletrônica/ oficinas laboratoriais em parceria com o “labdebug” da Facom/UFBA e o projeto internacional “Dorkbot” (ambos sob coordenação da Prof. Karla Brunet).

Artistas interessados em participar da próxima edição, devem enviar link de portfolio online para visioponto@gmail.com

Acesse também: