Graffiti no Recôncavo baiano

Foto: Divulgação

De 04 a 16 de outubro, a arte do graffiti vai percorrer as cidades de Cachoeira, Muritiba e Santo Amaro com o Projeto Cultural Recongraffiti - 1º Cicuito de Oficinas e Intervenções de Graffiti do Recôncavo Baiano.
O projeto foi contemplado pelo Calendário de Apoio da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB) e oferece oficinas de graffiti, bate-papo, exposição de fotos e filmes a estudantes, artistas e pessoas da região, com intuito estimular a criatividade dos participantes, incentivar a promoção da cultura e arte e proporcionar o surgimento de talentos locais. "Formar novos públicos e presentear as comunidades com uma nova atmosfera de cores e imagens são nossos principais objetivos", destaca a equipe do Recongraffiti.


As inscrições são realizadas através do email recongraffiti@hotmail.com, com envio do nome completo, número do RG e cidade de interesse do participante. São oferecidas 30 vagas para cada município. As oficinas acontecem sempre das 8 ás 12h e a primeira cidade a ser contemplada será Cachoeira, nos próximos dias 4, 5 e 6 de outubro.

O projeto é coordenado pelo artista visual Marcos Costa, idealizador do projeto e responsável pela produção de murais em Salvador, como o mural em homenagem ao Centenário de Jorge Amado na Biblioteca Monteiro Lobato (2011), e Oficinas de Arte.
A conclusão da oficina será com uma pintura de um muro previamente autorizado e todo o processo de criação será registrado e lançado em um catálogo de fotos, produto final do projeto, com tiragem de 1.500 exemplares e distribuição gratuita. 


Confira a data e local que o Recongraffiti vai passar pela sua cidade:


• Oficina de Graffiti Cachoeira
Local: Fundação Hansen Bahia - Rua Manoel Vitorino, Centro (anexo do CAHL/UFRB).
Dias: 04, 05 e 06/10/2011
Horário: das 8h às 12h


• Oficina de Graffiti Muritiba
Local: Escola Polivalente de Muritiba – Rua Júlio Borges, s/n, Centro
Dias: 08, 09 e 10/10/2011
Horário: das 8h às 12h


• Oficina de Graffiti Santo Amaro
Local: Escola Municipal Stella Mutti – Praça da Purificação, s/n, Centro
Dias: 13 14 e 15/10/2011
Horário: das 8h às 12h


Texto: Lorena Morais
Fonte neste LINK.