Residência artística em lab móvel

O Vivo Arte.mov e o NIMk (Instituto Holandês de Artemídia) têm o prazer de anunciar um programa colaborativo de residência para o desenvolvimento de um projeto artístico ou um programa de workshops dentro de uma plataforma móvel. A residência oferece oportunidade para duas pessoas: um curador/ou artista com residência no Brasil, um curador/ou artista com residência na Holanda. O período total de residência será de dois meses, dividido entre Amsterdã e São Paulo.

A colaboração tem por objetivo investigar uma plataforma móvel em seus vários contextos. Laboratórios/ plataformas de mídia móveis podem, em função de seu caráter e aparência nômades, ajudar a criar ambientes temporários, que despertem a curiosidade e maior acesso a situações fora do eixo institucional, favorecendo um cruzamento de origens culturais, sociais e económicas diversas. A mediação desempenha um papel crucial na interação entre esta estrutura e seu público.

Este edital busca de propostas de projetos artísticos ou de programas de workshops que envolvam as comunidades locais de formas inovadoras e significativas. Além disso, as propostas devem questionar como as intervenções temporárias facilitadas por laboratórios de mídia podem gerar significado dentro de um contexto de grupos locais e/ou de um público mais específico. Em outras palavras, quais características estas intervenções (workshop ou projeto de arte) devem apresentar para atender aos interesses e necessidades do público, e como o seu impacto pode perdurar para além do período limitado de tempo da intervenção em si?

CRONOGRAMA

Prazo para inscrições: 1° de novembro de 2011
Resultados: 1° de dezembro de 2011
Duração / tempo de residência: 2 meses no período de fevereiro - abril 2012
O programa de residência é organizado pelo NIMk, Amsterdã, e Arte.mov, São Paulo.
Mais detalhes: