Revista de Fotografia Documental

Na próxima terça-feira, 13 de dezembro, a editora da revista Adriana Nocosia estará na Praia dos Livros falando sobre a revista PIEL de FOTOe o atual contexto político-cultural espanhol.
Na ocasião alguns exemplares da revista serão distribuídos.
 

Sobre a Revista:

A cidade de Barcelona vive um momento de grande efervescencia dentro do panorama de associações e colectivos dedicados à fotografía documental. Nos últimos anos, vimos aumentar significativamente o número de exposições, concursos e bolsas, revistas digitais e inclusive a oferta de formação ao redor da reportagem fotográfica. 
Não obstante, não existe ainda nenhuma publicação, nem em papel nem em formato digital, que aglutine e dê visibilidade às propostas realizadas por novos talentos do fotoperiodismo. PIEL de FOTO aspira funcionar como uma plataforma consolidada onde estes possam ser conhecidos e impulsionar, dessa maneira, suas carreiras.
Se trata de um projeto que se volta às raízes da mídia em apostar pela impressão em papel e um formato de jornal tradicional. Faz, sem embargo, com novas diretrizes referenciadas na importância da reportagem, em si mesma como veículo de expressão e transformação social. Partimos da idea de que la fotografia documental contribue à sensibilização da sociedade e ao desenvolvimento da capacidade crítica do observador.
Por outro lado, PIEL de FOTO pretende impulsar as relações entre os movimentos vinculados à fotografía documental, contribuir com sua difusão e estimular uma atividade fotográfica comprometida com a realidade. 
SERVIÇO:
O que: Apresentação Revista de Fotografia Documental PIEL de FOTO
Onde: Praia dos Livros - Porto da Barra
Quando: 13 de dezembro - terça-feira
Hora de início: 18:30h