VISIO. faz chamada nacional para COLLAB 4


Enquanto está sendo finalizado o processo criativo do COLLAB 3, numa edição especial em parceria com o site Hominis Canidae (auto-definido como depósito virtual de discos, de preferência nacionais alternativos e independentes) e tendo como produto final uma capa de CD, partiremos agora para a quarta edição do COLLAB, onde a tônica é a criação colaborativa desenvolvida exclusivamente pela web.
Está aberta, portanto, a nova chamada aos artista visuais em suas variadas linguagens (desenho, fotografia, design gráfico, ilustração, cartoon, poesia visual, etc) para participar das trocas de arquivos, conceitos e soluções estéticas com o objetivo de criar obras inéditas coletivas.
O diferencial deste COLLAB 4 será a definição prévia de um tema único a ser explorado e interpretado livremente pelos grupos constituidos por representantes de diversos estilos e localidades, gerando um material único pela diversidade de caracteristicas e vivências individuais. A abordagem proposta parte da expressão “REPROGRAMANDO O SENTIDO DAS COISAS” que gera uma gama infinita de possibilidades filosóficas e visuais.
Interessados em participar desta experimentação artística, fruto do projeto VISIO. , devem enviar link de portfolio atualizado para visioponto@gmail.com até o dia 05 de janeiro de 2012. O cronograma de trabalho prevê conclusão dos resultados em 29 de fevereiro com apresentação em mostra presencial no mês de março durante o Atelier Coletivo no ICBA/Goethe Institut - Salvador.