Impressões Carnavalescas na Galeria ACBEU

Fotógrafo baiano se une a uma artista belga e apresentam ao público impressões sobre a festa do carnaval.
 
A mostra Impressões Carnavalescas - cuja abertura oficial será realizada no dia 14/03, às 19h, na Galeria ACBEU (Corredor da Vitória) - apresenta os trabalhos da fotógrafa belga Cassandre Sturbois e do fotógrafo baiano Roberto de Souza. Os trabalhos têm como ponto de partida a celebração da festa do Carnaval.
Em contrapartida à proposta de Cassandre, que apresenta seus registros de imagens coloridas e luxuosas, provindas da festa momesca do Rio de Janeiro, realizada em uma avenida iluminada e cheia de música exaustivamente ensaiada,Roberto apresenta suas impressões oriundas de um carnaval popular, realizado em
uma pequena vila do litoral norte baiano, Praia do Forte, onde cresceu e desenvolveu parte da sua história. Registrando a festa por vários anos, as imagens foram trabalhadas digitalmente para formar um painel executado em impressões fotográficas o que resultou em um série de trinta imagens preto e branco.
As imagens coloridas da celebração carioca unidas ao trabalho em preto e branco do festejo de uma pequena vila do litoral baiano evidenciam um contraste visual e ao mesmo tempo um ponto de encontro entre os olhares. O que é comum às manifestações de massa: a alegria da festa.
 


Serviço:
Mostra Impressões Carnavalescas
Onde: Galeria ACBEU – Av. Sete de Setembro, 1883 - Corredor da Vitória
Abertura: 14/03, das 19h às 22h
Visitação: de 15/03 a 07/04
Funcionamento: segunda a sexta – 14h às 20h; Sábados – 16 h às 20 h
Quanto: Gratuito
Realização: ACBEU
Site: www.acbeubahia.org.br