Democratização nas políticas culturais

INDICAÇÕES DE MEMBROS PARA COMISSÕES DO EDITAL DOS SALÕES DE ARTES VISUAIS DA BAHIA 2012
A Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), unidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), desde 2007, vem investindo na democratização do acesso ao fomento à Cultura, através de editais públicos. A participação da sociedade na indicação de membros para as Comissões de Seleção dos projetos é fundamental para uma maior transparência do processo. Dando continuidade a esta política, a FUNCEB receberá indicações de profissionais de reconhecida atuação na área artística e cultural no estado da Bahia e em outros estados, para composição das Comissão de Seleção e de Premiação do Edital nº. 003/2012 – SALÕES DE ARTES VISUAIS DA BAHIA 2012 (acessível em www.fundacaocultural.ba.gov.br/editais)

A Comissão de Seleção será responsável por selecionar as obras que irão compor cada um dos Salões, que, este ano, serão realizados nas cidades de Irecê, Jequié e Juazeiro. Já a Comissão de Premiação será responsável por indicar, em cada Salão, os três artistas que receberão prêmios de R$ 7 mil, e poderá ainda indicar duas menções honrosas.

A Comissão de Seleção será composta por cinco integrantes de reconhecida atuação na área de Artes Visuais, sendo um servidor da DIRART/FUNCEB, três residentes no estado da Bahia e um residente fora do estado da Bahia, indicados a partir da consulta pública.

A Comissão de Premiação será composta por três integrantes de reconhecida atuação em Artes Visuais, indicados a partir de consulta pública, sendo pelo menos um do Território de Identidade ao qual pertence a cidade-sede da exposição e um residente fora do estado da Bahia.

Neste espaço de consulta disponibilizado pela FUNCEB, você poderá indicar até o dia 15 de maio, através do formulário abaixo, um membro de comissão residente no estado da Bahia e um membro de comissão residente fora do estado. As pessoas indicadas poderão participar tanto da Comissão de Seleção como da Comissão de Premiação

Ressaltamos a importância de que os profissionais indicados para as comissões tenham experiência comprovada na área artístico-cultural. Lembre-se que, em cumprimento ao disposto na Lei Estadual 9433/2005, os membros da Comissão de Seleção e de Premiação e seus parentes de até 2º grau não poderão participar ou propor projetos para este Edital.

Clique no link abaixo e preencha o formulário:
http://www.fundacaocultural.ba.gov.br/formulario/