Gravura Versos Gravura


A exposição coletiva Gravura Versos Gravura, cuja abertura acontece no dia 13 de abril, na Galeria ACBEU contará com trabalhos dos artistas Ademir Bacelar, Fernando Pigeard e Marco Antonio.
Utilizando variadas técnicas de gravura, os artistas apresentarão nessa mostra trabalhos provenientes de pesquisas individuais.
Fernando Pigeard apresenta os trabalhos "variações/hibridações em lito", sem, contudo seguir um tema específico de motivos. Trata-se de trabalhos experimentais que apesar de seguirem as premissas básicas da litografia, são confeccionadas de formas alternativas e sensivelmente simplificadas.
O artista visual Marco Antonio se utilizou de aforismos populares como “filho de peixe peixinho é”, “caiu na rede é peixe”, para criar a serie de xilogravuras “Oceanário”. Dentro desse recorte poético, o artista lança a primeira palavra deixando o observador completar a frase.
Ademir Bacelar apresenta trabalhos com diversificação de formas e texturas inspirado no pensamento de Kirchner sobre o desejo que leva um artista a utilizar o trabalho gráfico que o mesmo define como “o esforço de captar a natureza única e indefinida de um desenho numa forma fixa e durável.”
A mostra busca divulgar a gravura em suas mais variadas formas de expressão.
 
Serviço
Onde: Galeria ACBEU – Av. Sete de setembro 1883 - Salvador
Abertura: 13 de abril das 19h às 22h
Visitação: 14/04 a 05/05
Funcionamento: Segunda a Sexta 14h às 20h e Sábado 16h às 20h
Quanto: Entrada franca
Realização: ACBEU
E-mail: galeria.acbeu@gmail.com
Site: www.acbeubahia.org.br
Tel.: 3444 4411