VISIO. integra ações performáticas e anuncia última edição do ICBA

Artes visuais e dança. As duas linguagens artísticas se encontraram nas intervenções que o Atelier Coletivo VISIO. fez para o Festival Internacional Vivadança, que ocorre de 1 a 29 de abril nos diferentes palcos da cidade. Dez artistas visuais criaram um painel coletivo no mural de acesso ao Teatro Vila Velha, no Passeio Público, seguindo o espírito de criação colaborativa, que permeia todas as ações do VISIO. Este núcleo foi composto por Nila Carneiro, Igor Andrade, Sandra Suárez, Nely Oliveira, Fernando PJ, Juliana Bestetti, Duardo Costa, Gabriel Bob, Camila Schindler, Sirc Heart, sob a curadoria de Andrea May. O público poderá conferir ainda a mostra indoor contendo obras individuais e desenhos do grupo por todas as paredes do espaço expositivo neste mesmo teatro. A visitação é gratuita de acordo com a programação do festival.
 
Na sequencia, o VISIO. chega a sua última edição, no dia 28 de abril, a partir das 14h, no Pátio do ICBA. Os encontros mensais aconteceram desde novembro de 2011, contando com o patrocínio da Vivo, operadora de telefonia móvel e internet, por meio do Programa Vivo Arte.Mov, e pelo Governo do Estado da Bahia, através da lei de incentivo Fazcultura.
O Programa Vivo Arte.Mov reúne um conjunto de iniciativas em torno da chamada “cultura da mobilidade”, estimulando a criação, pesquisa, reflexão e difusão da arte em mídias móveis e
mídias locativas. São projetos, eventos, colóquios, mostras, exposições, e o Vivo arte.mov - Festival internacional de arte em mídias móveis, o maior e mais importante do Brasil no gênero. Suas atividades acontecem em várias cidades do Brasil, valorizando a diversidade cultural brasileira e suas especificidades.
 
Em breve progrmação completa neste blog.