Bolsa Iberê Camargo

Estão abertas as inscrições para a Bolsa Iberê Camargo, uma das maiores iniciativas para que artistas brasileiros aperfeiçoem sua condição nos mais importantes centros de arte do exterior. Até o dia 27 de julho, candidatos de todo o país podem se inscrever através do site www.iberecamargo.org.br/bolsa para concorrer a duas bolsas de residência em instituições internacionais, uma para lugar a dudas, em Cali, na Colômbia, e outra para Gasworks, em Londres, na Inglaterra. Ambas as residências ocorrerão de outubro a dezembro deste ano.
O vencedor terá a cobertura de despesas com inscrição e taxas na instituição de destino, passagem aérea e auxílio estadia. Além dos dois participantes ganhadores da bolsa, 10 serão contemplados com a divulgação de seu trabalho na Revista Lugares do site da Fundação Iberê Camargo. Um dos candidatos ainda será escolhido pela Comissão Julgadora para participar do Programa Ateliê de Gravura, onde desenvolverá seu trabalho por cinco dias, usando a prensa alemã que pertenceu ao artista brasileiro.
Os candidatos devem ser brasileiros ou estrangeiros com residência comprovada há mais de cinco anos no Brasil, com participação prévia em pelo menos três exposições individuais e/ou coletivas, entre outros pré-requisitos. A Bolsa existe desde 2001 e já levou artistas para temporadas de estudos nos Estados Unidos, França, Portugal, México, Uruguai e Argentina.
Maiores informações e regulamento do processo seletivo podem ser encontrados no site www.iberecamargo.org.br/bolsa, e e-mail: bolsa@iberecamargo.org.br.