MY PAPER SUNGLASSES | 3ª edição


 Reverter as funções dos óculos e olhar além, mais do que através das lentes, é o convite da mostra My Paper Sunglasses, que propõe a artistas e visitantes a sensação de expressar seus universos através de suportes de papel.

O projeto nasceu em 2010 e teve duas edições apresentadas em Belo Horizonte, Salvador (integrando o Projeto VISIO.) e São Paulo, provocando os seus interlocutores com uma mescla interessante de vetores da arte, moda, design, arquitetura e fotografia.

Com destino a Montevideo e Rio de Janeiro, a terceira edição traz artistas de diferentes partes do mundo, garantindo uma viagem interessante pelas aspirações pessoais de cada um. Brincando com cores fortes em uma atmosfera lúdica, o novo editorial joga com referências de moda para criar sensações que remetem à cultura pop.

Saindo das galerias, a mostra traz um workshop, onde crianças de diversas idades podem interagir com os óculos fazendo as vezes de artistas e trazendo frescor ao movimento.

Mutável, mutante e móvel, a mostra tem o objetivo de provocar o intercâmbio entre artistas, visitantes e espaços, convidando-os a utilizarem a plataforma para representarem seus pontos de vista de forma divertida e interativa.

Rio de Janeiro - Brasil abertura 4 de agosto, sábado, `as 16h | HomeGrown | Rua Maria Quitéria 68, Ipanema

Montevidéu - Uruguai abertura 7 de julho, sábado, `as 12h | Marte Centro Cultural | Colón 1468, Ciudad Vieja
Video editorial:  

Site: