“Os Albatrozes Imóveis no Ar” na Galeria ACBEU


Na próxima sexta-feira, dia 28, a Galeria ACBEU apresenta a mostra fotográfica “Os Albatrozes Imóveis no Ar”, reunindo trabalhos de André Lima, Eliezer Bezerra e do fotógrafo japonês radicado em Salvador, Hirosuke Kitamura. O tema da exposição fotográfica é a existência humana e suas angústias. Os trabalhos apresentados aproximam-se pelos elementos relacionados à temporalidade. O suporte fotográfico comum às obras enfatiza o que é inerente aos trabalhos de cada artista em sua essência estética e conceitual.

Se por um lado André Lima evoca a materialidade, o familiar e o impreciso do cotidiano e do existir, Eliezer Bezerra, com suas paisagens em devir, repletas de possibilidades e de vivências, busca explicitar esta relação com o mundo e com a vida, ao mesmo tempo em que referencia suas imagens à pintura intensificando as questões de sua fotografia.

Já Hirosuke Kitamura registra situações e pessoas que encarnam as mais intensas contradições, explorando texturas e cores do submundo da cidade, nos recantos, nas paredes rachadas e rabiscadas de casarios e em corpos castigados pelo tempo nas quais cores vivas irrompem dos objetos e cantos registrados.

Serviço:
Onde: Galeria ACBEU - Av. Sete de Setembro, 1883, Corredor da Vitória
Abertura: Sexta-feira, dia 28 de setembro, das 19h às 22h
Visitação: 29/09 a 20/10/2012
A galeria não funcionará dias 05 e 06 de outubro
Funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 14h às 20h e sábados, das 16h às 20h
Tel..: (71) 3444 - 4411