The Modern Craft Project

A vodca superpremium holandesa KETEL ONE® anuncia fundo de R$ 100 mil para os melhores projetos de artesãos modernos brasileiros. Trata-se de The Modern Craft Project, processo seletivo que receberá inscrições de criadores que se apropriam de técnicas e disciplinas tradicionais e a partir delas aplicam materiais modernos combinados a uma visão contemporânea, tornando seus produtos absolutamente únicos. 

Idealizado em parceria global com a Wallpaper, renomada revista de design, fashion e lifestyle, o projeto conta com a curadoria de dois importantes nomes do artesanato moderno no Brasil, a estilista Isabela Capeto e o designer Fernando Jaeger, e com o apoio de escolas referências nas diversas áreas do design, o IED (Istituto Europeo de Design) e Centro Universitário Belas Artes.

O artesão moderno pode sempre inovar com materiais contemporâneos ou aproveitar a última tecnologia. Ele é capaz de desenvolver um trabalho comercialmente, sem comprometer sua autenticidade. Este conceito de artesão moderno é parte do DNA de KETEL ONE, uma vodca com mais de 300 anos de tradição e uma história de contrastes, que começa pela seleção artesanal dos melhores grãos, passa pelo teste e aprovação de paladar de cada lote por um membro da família Nolet, fundadora da destilaria de KETEL ONE, e é finalizado em uma fábrica de última tecnologia em que o líquido é engarrafado.

Queremos promover e inspirar o artesão contemporâneo, vindo de diferentes segmentos, que transporta técnicas tradicionais para um contexto moderno com o mesmo cuidado que a vodca KETEL ONE o faz. Além disso, o prêmio tem o propósito de auxiliar os vencedores na busca pela excelência de trabalho, proporcionando condições de compra de novos materiais, investimento no local de trabalho ou até mesmo na contratação de aprendizes”, conta Isabela Abbês, gerente da marca no Brasil.


Poderão se inscrever a partir do dia 1º de outubro no site https://www.themoderncraftproject.com/pt-br/ artesãos profissionais e amadores com mais de 25 anos e residentes no Brasil, por meio de apresentação do projeto que gostaria de receber apoio e fotos ou vídeos que exponham seus trabalhos e técnicas.

The Modern Craft Project será realizado ao mesmo tempo na Austrália, Alemanha e Inglaterra. No País, a seleção dos 20 melhores trabalhos será feita pelos curadores. Após esta etapa, os projetos escolhidos para a reta final do prêmio seguirão para votação online no próprio site do programa, que pesará na decisão do júri internacional. O resultado será divulgado em fevereiro de 2013.

Inscrições para participar do The Modern Craft Project:
Até dia 15 de novembro no site https://www.themoderncraftproject.com/pt-br/