Residência artística no Vila Velha

O Teatro Vila Velha é um espaço dedicado à criação, difusão e formação artística, sempre receptivo a inovação. E tem sido assim por 48 anos. Ciente do seu papel, o Vila convida artistas e grupos que tenham projetos das mais diversas áreas (teatro, música, dança, artes visuais, arte digital, multi-linguagem) a iniciarem uma residência artística. Os interessados devem enviar as propostas através de formulário disponível no site do Vila e no link: http://ow.ly/e2y7p até 15 de outubro de 2012.

A chamada para Projetos em Residência tem como objetivo ocupar os espaços do teatro com os resultados desenvolvidos pelos selecionados. Serão critérios da pré-seleção a pertinência, viabilidade de realização e possibilidades de apoio. Na segunda etapa serão realizadas entrevistas com os artistas/grupos.


O Programa de Projetos em Residência iniciou em 2011 com três grupos de Salvador, Supernova Teatro, Cia Teatro da Queda e Grupo Pivot, e um de Alagoinhas, o NATA - Núcleo Afrobrasileiro de Teatro de Alagoinhas. Como resultado dos projetos desenvolvidos no Vila foram realizadas as montagens dos espetáculos "Alugo Minha Língua" (2011) e "Drácula" (2012) do Supernova Teatro, "Breve" (2011), "Breve [verão]" (2012) e "Breve [outono-inverno]" (2012) da Cia Teatro da Queda e "Véu Carmim" (2011) do Grupo Pivot, além de apresentações de "Siré-Obá", a festa do rei do NATA.


Reconhecido pelo MINC como Ponto de Cultura desde 2005, o Vila acredita em projetos colaborativos com pessoas e coletivos. Para o programa de residência, além de oferecer suporte institucional, disponibiliza espaços para ensaios e exposições, pauta e apoio dos núcleos técnicos (estúdio e técnico). Os resultados dos projetos devem necessariamente ser lançados no Vila.
 
Inscrição para o Programa de Projetos em Residência aqui
Prazo 15 de outubro de 2012.
Contatos: 71 3083-4600 | 4611
E-mail: pauta@teatrovilavelha.com.br