Casa Branca do Rio Vermelho no VISIOpontos

Casa Branca do Rio Vermelho apresenta durante o Festival de Artes Visuais:

"Tá amarrado" intervenção de tipografite por Raphael Ribeiro


Acontecerá simutaneamente um evento de Moda & Arte dos estilistas Carol Barreto e Diego Soddi.


Dia 1 de dezembro, sábado, a partir das 14h

Entrada franca


Descritivo:


Não precisa ser baiano para saber o que essa expressão significa. Atualmente usada por fiéis e pessoas sem qualquer ligação com religião, o “tá amarrado” é popularmente usado com a mesma intenção de expressões como o “bater 3 vezes” na madeira ou “Deus me livre e guarde”.

Se tá amarrado, tá de corpo fechado, tá protegido, tá guardado e livre de qualquer mal. 
A escolha da expressão “tá amarrado” pelo artista Raphael Ribeiro se deu em função da vontade de atingir a todos os públicos com a sua arte e da relação do adjetivo  “amarrado” com a técnica utilizada para realizar a instalação artística.

Utilizando materiais simples como lápis, prego e barbante, a proposta do artista Raphael Ribeiro para montar a instalação “tá amarrado” é desenhar em uma parede plana a construção caligráfica das letras, para posteriormente preencher seu contorno com pregos. Ao finalizar essa etapa, o artista irá amarrar o barbante em cada prego e passar o barbante de um lado para o outro, dessa forma, o corpo da letra será todo preenchido pelo barbante, formando um emaranhado de linhas que irão formar as palavras.

A proposta da instalação “tá amarrado” é conversar com todos os públicos e de uma forma lúdica, relacionar uma expressão popular com uma estética fina e mais trabalhada.


Endereço:

Rua da Paciência, 329, Rio Vermelho (em frente às quadras de futebol)

Contato: 71 9974 4248
lricardodantas@yahoo.com.br