Um farol, 365 clicks

“Um Farol, 365 Clicks” é um estudo fotográfico realizado pelo baiano Tunisio Alves Filho destinado a registrar o Forte de Santo Antônio da Barra (popularmente conhecido como Farol da Barra) em fotos de todos os ângulos.
O Farol da Barra foi o primeiro farol a ser construído na América e é um dos principais patrimônios arquitetônicos da cidade de Salvador. Erguido na Ponta do Padrão na entrada da Baía de Todos os Santos já desempenhou importante papel na orientação de embarcações que escoavam a produção de todo o recôncavo baiano. Hoje é um dos mais visitados cartões postais da cidade e palco de diversas manifestações culturais do povo baiano.
Um Farol, 365 Clicks é um estudo documentarista que registra o dia a dia de pescadores, banhistas, esportistas, vendedores ambulantes e turistas que frequentam o farol e as diversas manifestações culturais que são realizadas em seu entorno. Ao mesmo tempo é também um estudo experimentalista, onde Alves Filho recorre as mais diversas técnicas fotográficas na sua busca de apresentar fotos de conteúdo diverso.

Veja mais: http://alvesfilho.com/365