FEIRA PLANA (SP)

"Feira Plana", primeira feira de publicações de editoras independentes, pequenas ou fictícias, que terá sua primeira edição no MIS/SP - Museu da Imagem e do Som de São Paulo, no dia 10 de março de 2013 das 12h às 20h (feiraplana.org).

O evento foca no universo das publicações independentes, e com mais de oitenta participantes nacionais e internacionais, a feira apresentará publicacões, editores, artistas, coletivos, designers, galerias, editoras fictícias e ativistas guerrilheiros para venda, troca e lançamento de livros caseiros, edições pequenas, livros de artista, zines, jornais e quadrinhos.

A Feira irá contar também com palestras de Iuri Pereira (Editora Hedra) e Lucas Ribeiro (Galeria Logo), além de show com a Orquestra Alfabeto (banda que reúne artistas envolvidos com produção visual, como Carlos Issa do Objeto Amarelo e Guilherme Granado do Hurtmold). A programação se completa com a mesa Desenhomatic LTDA, onde os artistas Jaca e Fábio Zimbres irão criar ao vivo livros ilustrados. 

O evento tem curadoria de Bia Bittencourt, da Produtora Ursinho Trovão, e conta com o apoio da IdeaFixa e da Trip Editora.