Literatura combina com ilustração!

O Primeiro Festival de Literatura e ilustração da Bahia é um evento público que reunirá autores, ilustradores, agentes literários, investigadores, educadores, editores, e outros promotores de leitura em torno de atividades que objetivam refletir sobre as diversas relações entre o texto e a imagem.


O festival pretende visitar alguns desses infinitos e mágicos pontos de relação entre o texto e a imagem pois entendemos que a ilustração confere ao livro, além do seu valor estético, o apoio, a pausa e o devaneio tão importantes numa leitura criadora.

Realizar o festival em Salvador promovendo o intercâmbio, reunindo artistas da Bahia, de outros estados brasileiros e de outros países, significa estimular uma produção baiana criando condições objetivas e subjetivas para aprendermos a contar nossas próprias histórias e criar nossas próprias imagens, linguagens e estilos.

A formação do leitor envolve também a formação do olhar, em que através de uma sensibilização artística poderemos criar as bases para um processo educativo eficiente.
O festival propõe 3 linhas de execução: Oficinas, Debates e Mostras.

Serão: 12 oficinas, 7 mesas-redondas, 3 exposições e uma programação diversa de atividades criativas e divertidas desenvolvidas para despertarem o gosto pela leitura e produção de livros.

  

Acesse aqui toda a programação e participe.