Arte & Ensaios

A revista Arte & Ensaios é semestralmente editada pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (Escola de Belas Artes/UFRJ). 

Em seu número 27, De peito aberto, pretendem investigar os rumos da produção recente de arte no Brasil, ao propor uma edição especial sobre crítica de arte. Para tanto, a revista pede seu auxílio para a realização de um levantamento nacional, convidando-o à indicação de nomes de críticos de arte jovens, em atuação. Estes serão, por sua vez, selecionados pela equipe editorial da revista e chamados a escrever artigo sobre artista de sua escolha. No intuito de fazer o mapeamento inicial desses críticos, você poderá ajudar na composição de uma lista de nomes. 
Aos interessados, solicitamos o envio de indicações (constando nome e email) que possuam o perfil desejado, até 10 de outubro de 2013, para arte.ensaios@gmail.com, com o tag: indicação AE27

Há ainda a possibilidade do crítico/curador propor seu próprio trabalho. Neste caso, favor incluir um mini-currículo e um exemplo de produção textual recente.Como jovem crítico (ou curador), entende-se alguém engajado na produção de arte brasileira atual, com o total de trabalhos no campo que não ultrapasse 15 curadorias, exposições ou textos publicados; trabalhamos de modo a favorecer aqueles que ainda não possuam vinculação institucional forte com o sistema de arte, ou que se localizam fora dos centros de produção de arte, embora diretamente engajados com a produção de arte emergente.