A MÃO INVISÍVEL DO DESTINO

 
A RV Cultura e Arte apresenta entre os dias 18 de outubro e 23 de novembro de 2013 a exposição "A mão invisível do destino" com obras inéditas do artista plástico Davi Caramelo, fruto de seu entusiasmo pelos escritos poéticos de Ludmila Rodrigues.

Serão apresentadas obras que mesclam produção e apropriação (desenho e colagem), e que dão visibilidade as inúmeras referências iconográficas que Davi tem adotado em suas obras mais recentes. Dos traçados geométricos a expansividade da aquarela, o artista se debruça nas relações interpessoais e constrói um discurso que privilegia a dicotomia entre o racional e o emocional, ao mesmo tempo em que promove o encontro entre o traço e a palavra.

"Davi vem criando uma série de trabalhos carregados de códigos e de aspecto lúdico - o que os fazem parecer acessíveis e os brinda com uma empatia popular. Entretanto, decodificar essa tranquila porém enigmática mente não é uma tarefa tão simples assim. A sede que ele me evoca é a chave da sua criação." (Burt Sun, fotógrafo, cineasta e curador)

O ARTISTA
Davi Caramelo é artista visual, publicitário e ilustrador. Nascido em Salvador em 1987, começa a participar de exposições em sua cidade Natal em 2008. Seus trabalhos já passaram por exposições coletivas como Portugal, Argentina e Colômbia. "A mão invisível do destino" é sua segunda exposição individual.

A INSPIRAÇÃO
Ludmila Rodrigues nasceu em Salvador em 1991. Sua primeira experiência com o livro prensado foi em 2009, mas somente em 2012 teve publicado uma antologia de suas poesias e prosas poéticas sob o nome de "O rosto na xícara". 

SERVIÇO
A mão invisível do destino
Abertura dia 18 de outubro de 2013, das 19h as 23h.
Visitação gratuita até 23 de novembro.
(seg a sex das 10h as 19h, sab das 9h as 15h)
RV Cultura e Arte: Rua Barro Vermelho 32, Rio Vermelho.
Maiores informações: 71 33474929 | www.rvculturaearte.com