ITA-KAS


Obra de Felipe Góes
Obra de Nicole Jüttner
A Galeria Acbeu, inicia as atividades de 2015 com a exposição ITA-KAS que reúne trabalhos do paulista Felipe Góes e da artista alemã Nicole Jüttner, no dia 6 de março, ficando aberta à visitação até 28 de março. A exposição é inédita, pois estarão expostas pela primeira vez, conjuntamente, obras realizadas pelos dois artistas em diversas técnicas de desenho, gravura e pintura, sobre o suporte papel. 
Nicole realizou trabalhos sobre a ilha de Itaparica, localidade onde Felipe esteve em 2012 durante residência artística no Instituto Sacatar, e o mesmo teve como base de trabalho a cidade de Kassel.

Sendo a Bahia o lugar de origem conceitual e afetiva desse projeto, foi essencial que Salvador também recebesse a exposição conjunta dos dois artistas.“A partir de memórias pessoais sobre esses lugares geograficamente marcados no globo, os artistas rasuram a lógica das latitudes e longitudes e desenham um território possível e provisório de suas próprias identidades culturais. Possível, porque seu resultado só se materializa com a imprevisibilidade do contato encenado entre as histórias de cada um. Provisório, porque seus limites não são fixos, mas fluídos e porosos, reflexo mesmo desta imagem de um território inimaginável de narrativas artísticas”, explica Marielson Carvalho, curador da mostra. 

Sobre os artistas

Felipe Góes 
Artista formado em Arquitetura em 2006, cursou História da Arte e participou de diversos salões e exposições coletivas e individuais em São Paulo, Porto Alegre, Goiânia, Guarulhos, Castro, no Paraná, e Phoenix, nos Estados Unidos. Em 2012, participou da residência artística no Instituto Sacatar, em Itaparica, na Bahia, e em 2014, da residência artística do Phoenix Institute of Contemporary Art. É representado pela Central Galeria de Arte em São Paulo e pela Armstrong-Prior em Phoenix, EUA. 

Nicole Jüttner 
Artista formada pela Real Schule, é atualmente estudante na Escola de Artes de Kassel. Realizou diversas exposições coletivas na Alemanha. Em 2013 foi selecionada no edital “Ab nach São Paulo – Aos cuidados de Kassel”. 

Serviço
O que: exposição ITA-KAS 
Quem: artistas visuais Felipe Góes e Nicole Jüttner 
Quando: abertura para convidados 7 de março, às 20h 
Visitação aberta ao público: de 8  a 28 de março 
Horário: segunda a sexta das 14h às 20h e sábados das 16h às 20h 
Onde: Galeria Acbeu - Av. Sete de Setembro, 1883, Corredor da Vitória 
Informações: ACBEU (71) 3444-4411 www.acbeubahia.org.br
Gratuito