Susana Bravo expõe em Salvador


A próxima exposição da Galeria Acbeu virá diretamente de terras lusitanas para apresentar aos baianos o trabalho lúdico e colorido da artista plástica portuguesa Susana Bravo. Batizada de forma sugestiva com o nome De ontem, saltando, nadando, voando... para o agora, um oceano, a mostra terá abertura para convidados no dia 9 de outubro, às 19h, mas, a partir do dia 10, estará aberta ao público podendo ser visitada até 31 de outubro, sempre de segunda a sexta das 14h às 20h e sábados das 16h às 20h.

Susana Bravo, que nasceu na cidade do Porto, já expôs em diversas cidades da Europa, é festejada por importantes revistas por seu trabalho, e recentemente recebeu menção honrosa do Prêmio Carmen Miranda por sua obra. Nesta mostra individual na Galeria Acbeu, a artista apresentará 12 telas que mesclam pintura e colagem, ora reais, ora apenas sugerindo a sobreposição, um dos recursos mais característicos do seu trabalho.

O renomado escritor português Valter Hugo Mãe – grande entusiasta da pintura de sua conterrânea – é quem assina um dos textos de apresentação desta exposição. Os quadros de Susana Bravo são como charadas que misturam o cotidiano com o mundo da memória. Vemos o que é e o que foi, numa acumulação de instantes e referências como se o tempo se expusesse transversal e inteiro”, define o escritor.

A própria Susana complementa esse universo sugerido pelo escritor quando diz: “Contar histórias faz parte do meu processo criativo explorando o fundamental, ingênuo e antigo prazer que nós humanos temos com histórias e contos. Todo o trabalho que tenho desenvolvido tem sido em torno da memória, seja ela literária, social, histórica, coletiva, familiar ou pessoal”, explica. “O arquivo pessoal, particular ou institucional tem sido uma forma de pesquisa e a pintura tem sido o meio criativo em que as histórias e as memórias podem coexistir no mesmo espaço temporal”, define Susana.


 Serviço
O que: Exposição De ontem, saltando, nadando, voando... para o agora, um oceano
Quem: artista portuguesa Susana Bravo
Quando: abertura dia 9 de outubro, às 19h
Visitação aberta ao público: de 10 a 31 de outubro, de segunda a sexta das 14h às 20h e sábados das 16h às 20h
Onde: Galeria Acbeu - Av. Sete de Setembro, 1883 - Corredor da Vitória
Informações: ACBEU (71) 3444-4411
Gratuito