Convocatória CASA B



O Museu Bispo do Rosário Arte Contemporânea (mBrac) abre, pela primeira vez, uma convocatória para a Casa B, seu programa de residência artística. A ação é um dos projetos contemplados do Programa Rede Nacional Funarte Artes Visuais.

As inscrições vão até 31 de agosto e deverão ser feitas exclusivamente pelo email casab2016@museubispodorosario.com. Na inscrição, os candidatos, que devem ter 18 anos ou mais, devem apresentar uma proposta de residência inédita e alinhada à temática “Conexão, Imersão, Ocupação”, que orienta a realização do programa. Além da ficha de inscrição disponível ao final desta matéria, o proponente deverá apresentar currículo, portfólio e projeto.

Serão selecionados cinco artistas, um de cada região do país, para residir concomitantemente durante 30 dias em um espaço do Museu que foi um pavilhão destinado a receber pacientes psiquiátricos. Eles terão oportunidade de desenvolver suas pesquisas por meio da imersão no dia a dia da Colônia Juliano Moreira, através do diálogo com a comunidade e com os programas do Museu Bispo do Rosário Arte Contemporânea. Deverão ainda realizar um workshopaberto e gratuito  – como contrapartida social – de no mínimo três dias e seis horas totais, e escrever um texto sobre a experiência no mBrac que será publicado em catálogo que abordará a experiência dos cinco artistas no território da Colônia Juliano Moreira.
Cada contemplado receberá um prêmio de R$6.000 para desenvolver seu projeto, além de passagem e alimentação.

Informações completas: http://museubispodorosario.com/