Thiago Iacocca em Salvador





Estão abertas as inscrições para o curso Onde o Documentário Começa, ministrado pelo diretor e roteirista Thiago Iacocca entre os dias 17 e 20 de setembro de 2018.As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site www.benditas.art.br. A atividade integra a programação dos CURSOS BENDITAS 2018, uma realização da Benditas Projetos Criativos que apresenta um novo pacote de cursos inéditos na Bahia, voltados para a qualificação de profissionais do setor criativo, especialmente do campo audiovisual, em parceria com o SEBRAE-BA e a Faculdade Ruy Barbosa | WYDEN.

O curso Onde o Documentário Começa abordará passo a passo sobre o caminho percorrido para a realização de um projeto de documentário. Navegando pelos elementos necessários ao desenvolvimento de longas e séries, o curso apresenta aos alunos a estrutura criativa que envolve o gênero a partir da experiência do professor Thiago Iacocca e de exemplos do mercado, aprofundando nos pontos essenciais desse processo – da ideia à ilha de edição – e, esclarecendo todas as etapas que formam uma proposta clara, objetiva e viável de um projeto documental. O curso traz também os fundamentos que estruturam o desenvolvimento de um projeto documental: ideia, argumento conceito, escolha de dispositivos, pesquisa de tema, pesquisa de personagens, construção de pautas e roteiros, além de aspectos particulares da linguagem, direção e montagem.

Especializado no gênero documental, Thiago Iacocca é formado em jornalismo pela PUC- SP (2002). Atua no mercado audiovisual desde 2013 como roteirista, pesquisador e diretor. Assina pesquisa e roteiro de séries e longas documentais exibidos e inéditos no cinema e canais de TV como HBO, Arte1, +Globosat, Combate, Futura, Curta! e GloboNews. Em 2017 integrou o Núcleo Criativo da Buriti Filmes, liderado por Laís Bodanzky, onde escreveu seu primeiro longa de ficção. No momento, cria projetos e realiza consultorias para séries e longas documentais e é roteirista do documentário em produção “Retrato de Classe – A vida, as pessoas e as coisas”, dirigido por Gregório Bacic.

Sobre o Curso Benditas 2018 – Realizados pela Benditas Projetos Criativos, os Cursos Benditas  são oportunidades para que empresas e produtoras trabalhem visando a inovação e criatividade nos negócios audiovisuais, através da qualificação de profissionais do setor audiovisual no estado. A edição 2018 dos cursos já trouxe a Salvador o Desvendando a Ancine e o FSA – Novas Regras, ministrado por Vera Zaverucha, e o Planejamento de Produção para Séries de Animação, ministrado por Mariana Brasil.

Sobre a Benditas Projetos Criativos - Empresa voltada à criação, desenvolvimento e produção de projetos e conteúdos que promovam conexões e conhecimentos inovadores e multidisciplinares. Trata-se da união de três mulheres que atuam no campo da cultura há mais de 20 anos - Andrea Gama, administradora e produtora; Sofia Federico, jornalista e cineasta; e Tatti Carvalho, psicóloga e gestora cultural. A empresa tem se destacado na promoção de ações de formação e qualificação no campo da Economia Criativa, especialmente para o setor audiovisual e na criação e produção de conteúdos audiovisuais para cinema e TV.

CURSO BENDITAS 2018 - Onde o Documentário Começa
Com Thiago Iacocca (SP)
Data: De 17 a 20 de setembro de 2018 (segunda-feira à quinta-feira), de 19h às 22h.
Investimento: R$ 520,00 (consulte condições promocionais no site)
Local: Faculdade Ruy Barbosa | Wyden (Rua Theodomiro Baptista, 422 - Rio Vermelho, Salvador/BA)
Telefone: 71 3037-3377 (das 14h às 17h)
Realização: Benditas Projetos Criativos
Parceria: Faculdade Ruy Barbosa | Wyden e SEBRAE - BA
Apoio: Associação de Produtores e Cineastas da Bahia - APC BA // Estação do Drama Laboratório Audiovisual// 2N Audio Visual// Attitude // La Taperia // Rádio Educadora e TVE