Convite: Andanças


“Andanças” - Mostra de Performances Urbanas reúne artistas que iniciaram suas carreiras na década de 1990 para a prática da linguagem artística performance no espaço público da cidade de Salvador-BA. Nesse (re)encontro, Cintia Tosta e Zmário irão explorar os elementos que constituem suas respectivas poéticas numa relação com o espaço urbano, o tempo e, possivelmente, os transeuntes.

Performance de Cintia Tosta:

“Mon corps migrant dans la ville: une "itinerrance" entre Paris et Salvador de Bahia”.

("itinerrance"-neologismo em francês; itinérance + errance)

“Meu corpo na cidade migrante: uma "itinerrância" entre Paris e Salvador.
("itinerância"=intinerario+errante)”.


"Mon corps migrant dans la ville: une "itinerrance" entre Paris e Salvador de Bahia" performance que busca transpor à cidade de Salvador gestos e movimentos do corpo de um indivíduo migrante que procura seu caminho ou as possibilidades de novos caminhos para descobrir-se enquanto ser humano, assim que novos caminhos para descoberta de uma cidade. Uma espécie de memória viva do corpo das práticas quotidianas e experienciadas em Paris para serem compartilhadas com os transeuntes soteropolitanos. Será que os caminhos já traçados pelos mapas da turística cidade de Paris são eles os mais apropriados para se conhecer a turística cidade do Salvador? Qual seria o tempo-espaço-ritmo-movimento ideal para os encontros humanos nas cidades?

 
Performance de Zmário:

“Tá cansado? Tome leite Performance!”.

A ação é representativa do momento de vida do artista. Após anos de exercício profissional como performer e pesquisador, sente a necessidade de parar para refletir e redimensionar sua prática artística, abastecer corpo e mente de energia e novas ideias (tendo como metáfora a ingestão do leite Performance) para em seguida trilhar novos caminhos na arte e na vida. Tudo isso com muito bom humor e ironia, claro!

“Andanças” - Mostra de Performances Urbanas com Cintia Tosta e Zmário.
Onde: Praça 2 de Julho, Campo Grande, Salvador-BA.
Quando: 13 de agosto de 2011, a partir das 16h.
Entrada franca.