Oficina de documentário experimental


Amaranta César, professora do curso de Cinema e Audiovisual da UFRB, dá início a sua oficina de documentário experimental no Museu de Arte Moderna na Bahia neste sábado (13/08) às 9h. A atividade, que acontece também nos dias 15/08 (segunda) e 16/08 (terça), faz parte do Projeto Linha do Abraço, desenvolvido pelo Núcleo de Arte Educação, e cria um paralelo com a exposição Letícia Parente, em cartaz até o dia 04 de setembro no museu.
Destinado especialmente às crianças e aos adolescentes das comunidades próximas ao MAM, a oficina pretende oportunizar o acesso do público alvo à linguagem do vídeo. Em três dias de oficina, será possível compreender a produção e a montagem das imagens que usam o corpo como meio de comunicação da sua própria realidade, bem como o trabalho de Letícia Parente.
A proposta do Projeto Linha do Abraço é proporcionar ao público infanto-juvenil uma maior aproximação com a produção contemporânea de artes visuais. Ter o MAM-BA como espaço de acolhimento, preservação e divulgação de trabalhos de artes visuais, além da Comunidade do Solar do Unhão na vizinhança, torna o processo de ensino-aprendizagem extremamente enriquecedor.