CIRCUITO 2012 (novo deadline)


REGULAMENTO DA MOSTRA

Espaços integrantes do Circuito das Artes 2012:
Galeria do Conselho, Galeria Canizares, Galeria do ICBA, Galeria da ACBEU, SaladeArte do Museu Geológico, Museu de Arte da Bahia (MAB), Museu Carlos Costa Pinto, Galeria da Aliança Francesa, Galeria do Instituto Cervantes e Palacete da Artes - Museu Rodin.

Visitação: de 19 de maio a 03 de junho (abertura no dia 19, sábado, das 16 às 20 horas) nos horários de funcionamento de cada instituição devidamente informado no folder.

Sobre a participação: serão selecionados artistas visuais baianos ou residentes no Estado.

Seleção dos artistas: A seleção dos artistas será feita pelos curadores da mostra Vauluizo Bezerra e Alejandra Muñoz e coordenação geral por Eneida Sanches. Para integrar o Circuito das Artes 2012, os interessados deverão enviar até 25 de março 02 de abril seu portifólio (currículo e no mínimo 10 imagens) para o endereço eletrônico: cda.bahia.2012@gmail.com.

Currículo: Os artistas deverão encaminhar síntese curricular, com no máximo dois parágrafos contendo: naturalidade, idade, formação artística, principais exposições e prêmios, se houver.

Imagens: As imagens poderão ser utilizadas pela Assessoria de Imprensa do evento para encaminhamento aos jornais e divulgação da mostra, portanto deverão conter: título da obra, dimensões, técnica e crédito da foto (nome do fotógrafo).

Técnicas aceitas: pintura, gravura, graffiti sobre suporte móvel, desenho, infoarte, fotografia, escultura, objetos com dimensão máxima de 40cm (ex: 20x40cm, 40x40cm, etc).
Obs.: Como o evento se propõe a estimular a comercialização das obras não trabalharemos com instalações e materiais perecíveis.

Quantidade de trabalhos: 03 para cada artista, podendo a galeria exibir um ou mais trabalhos. O artista poderá indicar a ordem de exposição dos mesmos.

Identificação dos trabalhos e procedimentos de venda: No verso de cada trabalho, o artista deverá sinalizar, através de uma etiqueta autocolante, o título da obra, dimensões e a técnica e na ocasião da entrega das obras à Galeria, deverá informar o valor de cada trabalho. A instituição arrecadará um percentual de 20% sobre a vendagem das obras, portanto o artista deverá levar isso em consideração ao fornecer os preços. Recomendamos, contudo, que sejam acessíveis. No caso de efetivarmos venda de qualquer obra, a mesma permanecerá exposta até o fim do evento.

Entrega e devolução das obras: Os artistas selecionados deverão entregar seus trabalhos no escritório do Circuito das Artes situado `a Rua Desembargador Castelo Branco, n 2 Ladeira dos Aflitos, tel 30221171 e deverão retirar num prazo máximo estipulado abaixo, no mesmo endereço.

Importante:

1. A organização do Circuito das Artes não se responsabilizará por trabalhos que não sejam retirados até o dia 15/06 (data limite do período de devolução).

2. Aos artistas que não residem em Salvador solicitamos enviar um vale postal ou indicar preferência de empresas de transporte que façam entregas com cobrança no destino para a devolução das obras.