Encontro com Bia Santos no MAM


O Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA) promove, nesta sexta-feira (30/03), um encontro com a artista visual, pesquisadora e curadora Bia Santos, que apresenta o projeto Cabanyal Archivo Vivo, realizado na cidade de Valência (Espanha). O evento acontece no Cinema do MAM-BA, das 15h às 17h, com entrada gratuita.
Com a proposta de discutir a identidade, a memória e o patrimônio artístico e cultural do bairro do Cabanyal – ameaçado por um projeto urbanístico que prevê a destruição de mais 1.560 casas para a construção de uma grande avenida –, o projeto é um conjunto de ações físicas e virtuais em três âmbitos distintos: Pedagógico, com o material sobre o patrimônio arquitetônico e cultural do bairro; Social, por meio de encontros e mesas-redondas com especialistas e associações; e Artístico, com uma série de propostas a partir do conceito de geolocalização.
Bia Santos é formada em artes plásticas e tem mestrado em artes visuais pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia. É doutoranda do programa em Artes Visuais da Universidade Politécnica de Valência, na Espanha, e coordena o Cabanyal Archivo Vivo juntamente com Emilio Martinez e Lupe Frigols. Mais informações sobre o evento pelo telefone 3117-6141.