Ocupe Festival Mundo

Interessados em propor as atividades de artes visuais (exposição e oficinas/debates) podem enviar suas propostas até o dia 15 de setembro.

 Com realização confirmada para os dias 01 a 11 de novembro, o Festival Mundo, que acontecerá na Usina Cultural da Energisa, selecionará entre os dias 28/08 e 15/09, propostas enviadas a partir de quatro editais de ocupação. Os empreendedores interessados em participar da Feira Cultural e Praça de alimentação do evento, artistas plasticos interessados em expor suas obras na Exposição de Artes Coletiva, além de bandas/cantores (a) interessados em apresentar seu show nos palcos no festival devem acessar o site do Coletivo Mundo e preencher os formularios seguindo as orientações do edital, ambos disponibilizados no endereço online.

A Feira Cultural, realizada no Festival desde 2008, disponibiliza a estrutura de 6 stands (de 3mx3m) para que empreendedores da area cultural exponham seus produtos e serviços, para comercialização e/ou divulgação. Estão aptos à seleção, por exemplo, estudios de bodyart, design e musicais, lojas de discos, instrumentos musicais, livrarias, gibitecas, produtoras e coletivos culturais, profissionais de moda etc.
Os empreendimentos gastronômicos interessados em compor os serviços de alimentação oferecidos pelo festival também poderão enviar suas propostas, que serao avaliadas pela coordenação do evento. Serão, no mínimo, 2 contemplados que contarão com estrutura de stand, coberta e com balcão (3mx3m) para comporem a Praça de Alimentação. As propostas selecionadas não envolverão serviços de bar para bebidas alcoolicas. Tanto os stands da Feira Cultural quanto da Praça de Alimentação funcionarão nos dias 10 e 11 de novembro, durante os principais dias do evento, onde os shows serão realizados. Devem circular cerca de 2.000 pessoas por dia na area do Festival.