Ciclo de conversa sobre Artes

O Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA) inicia nesta sexta-feira (31) o Ciclo de debates sobre Artes, com a participação do mestre em artes visuais e professor da UFRB Dilson Midlej. A atividade compõe a ampla e diversificada programação educativa da mostra Jorge Amado e Universal, em cartaz até 14 de outubro no térreo do Casarão, Capela e Galeria 1 do museu.
 

No Ciclo de conversa sobre arte, pesquisadores, artistas, educadores são convidados a participar de debates e workshops no Cinema do MAM-BA, tendo como tema provocador a obra de Jorge Amado, seus reflexos na atualidade e sua relação com outras linguagens artísticas. Dilson Midlej vai discorrer sobre as obras de artistas contemporâneos a Jorge Amado que pertencem ao acervo do MAM-BA.


O Ciclo faz parte do programa Inter.mediações realizado pelo Núcleo de Arte Educação do museu (NAE). Segundo a coordenadora do núcleo, Roseli Amado, o intuito da programação é pensar a obra sob os pontos de vista da criação artística e didático-pedagógicos. “Queremos convidar o público, para conosco, através dos romances, personagens e pensamentos de Jorge Amado, realizar exercícios poéticos de ressignificação destes locais, destas paisagens, destas falas”, afirma.
O MAM-BA realiza extensa programação educativa para a mostra Jorge Amado e Universal. Desenvolvidas pelo NAE, as atividades são oferecidas a diferentes públicos durante os três meses de exposição. Informações completas em http://bahiamam.org/?p=5330

Programação Ciclo de conversa sobre arte
Jorge Amado e as Artes Visuais na Bahia
Convidado: Dilson Midlej
Data: 31/08
Horário: 15h às 17h
Local: Cinema do MAM

Arte contemporânea, corpo, linguagens e mídias: diálogos com Caetano Dias
Convidada: Christine Mello
Data: 14/09
Horário: 15h às 17h
Local: Cinema do MAM

Conversas ilustradas com a obra de Jorge Amado: confluências entre o verbal e o visual
Convidada: Adriana Pucci
Data: 21/09
Horário: 14h30min às 18h30min
Local: Cinema do MAM e Galpão das Oficinas

Leituras sobre arte contemporânea na Bahia
Convidada: Priscila Lolata
Dia: 28/09
Horário: 15h às 17h
Local: Cinema do MAM

Diálogos entre a literatura e as artes visuais nos espaços de aprendizagem
Convidado: Milena Brito
Dia: 05/10
Horário: 15h às 17h
Local: Cinema do MAM

Informações: (71) 3117 6139
Gratuito