Prêmio Belvedere Paraty | Inscrições abertas

Contemporaneidade da linguagem, originalidade da obra, impacto estético e comunicacional são os critérios de avaliação do 3º Prêmio Belvedere Paraty de Arte Contemporânea, cujo objetivo é promover a arte contemporânea em todas as suas inúmeras modalidades e democratizar o acesso aos circuitos artísticos por parte de novos talentos.
O prêmio tem edições temáticas -  a atual propõe uma reflexão sobre "a força do fazer", entendida como os sistemas de produção da arte contemporânea. A ideia é incentivar a pesquisa do processo entre o conceito inicial de uma obra e o produto final, desde suas técnicas até seus materiais.
Aberto para artistas em atividade no Brasil - tanto brasileiros como estrangeiros residentes no País, o concurso aceita inscrições de obras bidimensionais, tridimensionais e também vídeos. A artista Regina Silveira é convidada de honra e presidente do júri. Os artistas Paulo von Poser, Cristina Suzuki, Fabio Baroli, Carolina Paz e Fernanda Araujo formam o quinteto de artistas em residência durante o prêmio Belvedere, que será celebrado em Paraty, de 16 a 18 de novembro. 

Edital e ficha de inscrição para download AQUI.
Obra de Paulo Von Poser