From the Margin to the Edge



Segundo a imprensa britânica,o Brasil vem se tornando um país com algumas das perspectivas mais promissoras do mundo, com uma economia que tem tudo para driblar a crise financeira.

Nos últimos anos, ganhamos estabilidade social que resultou em um crescimento da classe média nas principais cidades e esse fator teve um impacto fundamental sobre a explosão da cena das artes do país, fato que se destaca além de suas fronteiras.

As artes brasileiras estão chamando a atenção dos críticos, e eles visualizam ótimas possibilidades dentro do mercado de arte.
Face a realização dos Jogos Olímpicos de 2016, o Rio de Janeiro servirá como um representante significativo das interessantes ofertas culturais, de qualidade produzidos no país

Desta forma, uma prévia deste "boom" já está acontecendo em Londres através da exposição intitulada "From the Margin to the Edge: arte brasileira e do design no século 21" que reunirá uma seleção de obras de arte contemporâneas e projetos brasileiros.

Criações de um total de 33 artistas e designers, emergentes e estabelecidos, serão exibidos. Todas as obras, instalações, pinturas, fotografias, vídeos e esculturas em exposição foram produzidas nos últimos dez anos, representando uma seleção de arte a partir da última década.