I Mostra Internacional de Portfolios

VISIO. / Instituto Sacatar e Atelier Eneida Sanches convidam
Anualmente o Instituto Sacatar recebe artistas para residência de oito semanas de duração em sua sede, na ilha de Itaparica, Bahia. Os futuros residentes foram convidados pelo VISIO. juntamente com o Atelier Eneida Sanches para uma breve e descontraída apresentação dos seus portfolios durante a tarde do próximo dia 27 de outubro em Salvador, numa oportunidade única de intercâmbio cultural com a classe artística local.
A mostra acontecerá em duas etapas, a primeira apresentará três convidados. Conheça mais sobre eles:
Amy "Catfox" Campion, 37, é uma coreógrafa, dançarina de rua e capoeirista norte-america natural de Los Angeles. A artista tem mais de 13 anos de experiência com Break e Capoeira.
Amy é a Diretora Artística da Antics Performance, um grupo de dança de rua e companhia teatral que traz os aspectos da cultura hip hop aos teatros e aos filmes de dança.
Durante sua estada na Bahia, ela pretende escrever, produzir, dirigir, coreografar e filmar um curta-metragem de dança, estrelado por bailarinos locais, no qual ela irá retratar a interpretação de seis Orixás através da dança de rua contemporânea. 


Ernesto Diaz, 33, é um artista sonoro, compositor e músico mexicano natural da cidade de Toluca.
Ernesto pretende compor 10 peças de 4min a 7min de duração durante sua estada na Bahia, criando um ambiente eletrônico e interativo com a música do Candomblé, do Samba, do Axé, do Pagode, da Psicodelia brasileira da década de 1970 e do movimento pós-punk brasileiro da década de 1980. Este projeto tem como base seus trabalhos anteriores com a Cúmbia colombiana. Para realizar seu projeto no Sacatar, o artista pretende realizar performances de música eletroacústica de baixo custo.


A premiada contista e tradutora de poesia japonesa Cristina Rascon-Castro tem 36 e é natural de Cidade Obregón, México.
Durante o período de residência, Cristina gostaria de recriar os estilos de música locais em sua escrita. Ela quer viver, ouvir e mesclar os sons de tambores, violões, vozes, pandeiros e outros instrumentos e reproduzi-los em prosa. Cristina tem também a intenção de realizar uma oficina de escrita criativa para a comunidade.

Vagas limitadas. Informe-se: visioponto@gmail.com