Reconvexo | Inscrições abertas

I Festival Nacional de Video-Projeções Mapeadas e Interativas


O Reconvexo é um evento nacional que tem como foco as vídeo-projeções digitais interativas e suas aplicações. Iniciar uma trajetória de intercâmbio de projetos e experiências na área de vídeo-projeções mapeadas (Mapping), e contribuir para o desenvolvimento do estudo e prática desse meio artístico no país.
Um evento que propõe resignificar espaços arquitetônicos, exibir trabalhos de artistas, designers, arquitetos, entre outros profissionais e interessados e incentivar a criação de obras contextualizadas no Recôncavo da Bahia.

Será realizado entre os dias 11 e 18 de abril de 2013, nas cidades de Cachoeira e São Felix, Recôncavo Baiano, e em sua programação contará com oficinas, palestra, vídeo-projeções em ambientes externos e instalações em galeria com visitas guiadas e monitoria disponível para atender à comunidade.

A técnica de Mapping se aplica através de vídeo-projeções configuradas conforme as características de cada uma das superficies onde será exibida, trazendo outro significado, textura e imagens ao espaço físico escolhido. Pode ser realizada em ambientes urbanos, objetos, fachadas arquitetônicas, esculturas, entre outras inúmeras posibilidades, estabelecendo relação direta com a geometria da superfície na qual está sendo projetada. É uma técnica que surgiu em contraponto ao formato da tradicional tela de projeção, uma experiência de cinema expandido, de grande potencial artístico e comercial, e um amplo campo de pesquisa e criação.

Infos completas: http://reconvexo.com.br/