"À espera" de Nestor Jr.


Entre os dias 18 de novembro e 23 de janeiro a RV Cultura e Arte apresenta a exposição À espera do catarinense Nestor Jr.
Tendo como referência as suas raízes de filho de pescador do interior catarinense, Nestor se apropria de elementos marítimos, sempre presentes, ainda que muitas vezes dissolvidos em sensações e expressões das suas personagens. Seu traço mostra o lirismo de corpos que parecem flutuar de tão etéreos, e as sobrancelhas marcantes e cabelos abundantes, parecem conferir as imagens um meio fluido, levando o espectador a embarcar em uma atmosfera de sonho e poesia.
Nesta mostra serão apresentados vinte trabalhos entre aquarelas, desenhos e acrílicas, produzidos entre 2014 e 2015, que versam sobre a poética do tempo e suas diversas possibilidades. As obras evidenciam uma transição da temática e da estética das personagens do artista, revelando um ar mais carregado em cores e pelo próprio tema. Como em toda transição, um clima mais dramático também invade parte da mostra, principalmente nos tons de vermelhos e no preto marcando de forma ainda mais acentuada seu característico traço.
Em sua passagem pela cidade Nestor Jr. ministrará também duas oficinas de aquarela nos dias 20 e 21 de novembro (inscrições encerradas), na qual falará um pouco sobre seu trajeto e demonstrará técnicas e materiais, com especial atenção para dégradés, sobreposições e criação de paleta de cores.
Sobre o artista
Nestor Jr. mora em Florianópolis/SC. Sua trajetória profissional teve início em Blumenau-SC, no ano de 2002. Já participou de diversas exposições - individuais e coletivas - em Santa Catarina, São Paulo, Goiânia, Porto Alegre, Belo Horizonte e Salvador. No exterior, mostrou sua obra na França, Portugal, Espanha e Itália. Teve ilustrações e pinturas publicadas em revistas nacionais - assinou capa da revista Zupi em 2011 (importante publicação voltada a arte/design) - e foi destaque em publicações internacionais na Colômbia, França, Alemanha, Estados Unidos e Itália. Além da colaboração em diversas revistas especializadas, possui trabalhos em capas de livros, CDds e outras formas de contribuições artísticas independentes.

Serviço:
À espera, exposição de Nestor Jr.
Abertura 18/11/2015 a partir das 18h
Visitação aberta e gratuita até 23/01/2016
(segundas a sextas das 10h às 18h, sábados das 10h às 16h)
Local - RV Cultura e Arte
(Avenida Cardeal da Silva 158, Rio Vermelho)
Estacionamento no local

Maiores informação – 71 33474929 | rvculturaearte@gmail.com